Duas micaretas foram canceladas no interior da Bahia em função da seca que atinge boa parte do nordeste. Afetadas pela dura estiagem, as cidades de Conceição do Coité e Caetité cancelaram a realização dos respectivos eventos.
Segundo o prefeito de Conceição do Coité, Renato Souza dos Santos, a decisão de adiar o "Coité Folia" foi tomada depois que o mesmo fez uma consulta no serviço de meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), órgão vinculado ao governo do estado, para saber a previsão de chuva para a cidade. Estima-se mais seca para a região.
Já em Caitité, o prefeito José Barreira pediu a compreensão de toda população. Ele explicou á imprensa local que se trata de "um momento crítico em relação ao abastecimento de água na cidade" e diz que em função disso foi obrigado a suspender a festa. A decisão foi tomada após reunião entre o prefeito, comissão organizadora e blocos da cidade baiana.
Na Bahia cerca de 160 cidades ficaram comprometidas pela seca e devem receber mil toneladas de alimentos na próxima semana. Mais de 2 milhões de pessoas estão sendo afetadas e devem receber ajuda dos governos do Estado e Federal.

Boatos
Diante dos dois cancelamentos, boatos correm a respeito do adiamento de duas importantes micaretas que serão realizadas neste mês de abril, a de Feira de Santana e de Jacobina. Entretanto, esta coluna entrou em contato com ambas e constatou que os boatos não procedem.
A festa de Feira de Santana já tem estrutura quase pronta e não há hipótese, mesmo que remota, de adiamento. A folia de Jacobina também foi confirmada a realização. OSRZD-Bahia falou com a Comissão de Festejos e a informação passada é que tudo corre dentro da mais perfeita normalidade. As micaretas de Feira e de Jacobina acontecem simultaneamente de 19 a 22 de abril.
0 comentários:
Postar um comentário